A IEADJO por meio da União Feminina da Assembleia de Deus em Joinville – UFADVILLE, celebrou nos dias 26 e 27 de outubro o 55º Congresso Geral do Círculo de Oração.
O evento contou com a participação de cerca de 3 mil mulheres de todas as congregações e dos 80 setores da Igreja.
Na sexta-feira (26), abertura oficial do Congresso, o Pastor Sérgio Melfior, Presidente da IEADJO, mencionou a importância do departamento.
“As mulheres do Círculo de Oração são a força da Igreja. Além de serem educadoras elas mantém a espiritualidade da família na igreja. Quando tem uma mulher do círculo de oração em casa a família inteira é abençoada. Apoiando o círculo de oração estamos apoiando toda a igreja. A oração deve ser prioridade na vida do crente, e o Círculo de Oração tem esse papel agregador, de unir mulheres dedicadas na oração. Por isso nós sempre incentivamos as irmãs à participarem cada dia mais e a levarem mulheres mais jovens, novas casadas, jovens, adolescentes e crianças para participarem e aprenderem a importância da oração”, destacou Pastor Sérgio.
Com o tema “Resgatando os Valores Perdidos”, a diretoria da UFADVILLE realizou uma peça teatral baseada na parábola da dracma perdida, enfatizando os valores que precisam ser resgatados.
O grande Coral da UFADVILLE, composto por todas as participantes do Congresso e o Coral das Esposas de Pastores louvaram a Deus durante a festividade.
A preletora convidada foi a Irmã Samira Santos do Rio Grande do Norte. Ela ministrou durante as noites do evento, baseada no tema geral do Congresso: “Resgatando os Valores de uma Igreja Relevante”, conforme Atos dos Apóstolos Capitulo 2, uma igreja que vivia em união. “Lá o Senhor operava grandes milagres e o Senhor mesmo acrescentava aqueles que iam ser salvos. Era uma igreja atrativa para as pessoas porque viviam aquilo que Cristo havia ensinado”, afirmou Samira.
A Coordenadora Geral da UFADVILLE, Pra Maria Helena Melfior, expressou a alegria de poder organizar e ver a cooperação de tantas mulheres.
“Estou muito feliz e realizada de ver o que Deus fez durante as noites do nosso Congresso. Essa última semana foi de uma dedicação muito intensa por parte de todas as mulheres e agora percebemos o resultado. Foram noites memoráveis, e o que nós aprendemos, tenho certeza que produzirá muitos frutos. Quero deixar meu convite especial a você mulher, seja solteira, casada ou menina ainda venha fazer parte do Círculo de Oração. Eu sei que o Círculo de Oração é uma base que nos traz maturidade espiritual e força para vencer. A gente vê que as situações são difíceis, mas através da oração a gente vence”, concluiu.
Comentar